Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

UFFS - Campus Erechim mantém Nível de Segurança Operacional 5

Data da Noticia 04/11/2020
O nível 5, considerado de risco altíssimo em relação à Covid-19, permanecerá em vigor até o dia 30 de novembro.

Em sessão ordinária realizada na última sexta-feira (30), o Conselho de Campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim deliberou pela manutenção do Nível de Segurança Operacional (NSO) 5 no âmbito local até o dia 30 de novembro. Como o nível 5 é considerado de risco altíssimo em relação à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), as atividades acadêmicas presenciais permanecem suspensas, sendo realizadas de forma remota, com atividades síncronas (aquelas on-line com interação entre professor e aluno em tempo real) e assíncronas (que não requerem interação em tempo real).

 

Laboratórios continuam fechados e não há atendimento ao público no Restaurante Universitário, Biblioteca, Cantina e Reprografia. Os setores administrativos e de atendimento aos estudantes e ao público em geral permanecem realizando trabalho remoto, com as demandas sendo atendidas por e-mail. Os contatos estão disponíveis em www.uffs.edu.br/campi/erechim/contatos.

 

A decisão pela manutenção do NSO 5 considerou o disposto no Sistema de Bandeiras adotado no Estado do Rio Grande do Sul para Erechim e região, nos Decretos Estaduais nº 55.240/2020, nº 55.292/2020 e nº 55.465/2020 e no Decreto Municipal nº 5.048/2020, além de especificidades em relação ao Campus.

 

"Apesar da possibilidade de retomada gradual das atividades presenciais ser facultada pelos decretos mais recentes, o Conselho de Campus decidiu manter o NSO 5 porque os equipamentos de proteção individual (EPIs) ainda encontram-se em fase de aquisição, e também porque a distância do Campus para o centro da cidade impõe uma logística particular, seja em termos de transporte, Restaurante Universitário e serviço de cantina", explica o diretor da UFFS – Campus Erechim, professor Luís Fernando Santos Corrêa da Silva.

 

As recomendações a serem seguidas pela comunidade acadêmica estão previstas na Resolução nº 35/CONSUNI/UFFS/2020, que estabelece o protocolo de biossegurança e diretrizes institucionais para preparação e execução do plano institucional de retorno gradual das atividades acadêmicas suspensas, no âmbito da UFFS, para o período de emergência de saúde frente à pandemia da COVID-19, e a Resolução nº 14/CONSCER/UFFS/2020, que estabelece o subplano de retorno gradual das atividades acadêmicas suspensas, no âmbito do Campus Erechim.

 

O Conselho de Campus realizará a revisão do NSO na próxima sessão ordinária, que será realizada no dia 30 de novembro.



Todas imagens
  • Autor: Ass. Comunicação UFFS/Erechim
  • Imagens: Divulgação UFFS

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!