Agora: Fala Comunidade Com: Programação Automática Agora: Fala Comunidade Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

TURISMO NO NORTE GAÚCHO: um trampolim para o desenvolvimento

Data da Noticia 17/06/2021

Com a pandemia do COVID-19, o mundo todo foi afetado e o segmento turístico foi sem dúvidas, um dos mais atingidos. No Rio Grande do Sul, especialmente a região do Alto Uruguai não foi diferente.

O Turismo surgia como uma das principais alternativas de desenvolvimento para os mais diversos setores do trade e teve um forte back com o agravamento dos casos, em virtude do vírus mortal que se espalhou ao redor do mundo.

Obviamente ainda não estamos livres dos efeitos causados pelo vírus Sars-CoV, mas uma luz no fim do túnel surge trazendo esperança para comunidade mundial, com a chegada das vacinas e também pelo esforço de várias frentes de trabalho, sejam públicas ou privadas

A região da AMAU, Alto Uruguai do Rio Grande do Sul não fica para trás e investe fortemente no turismo como ferramenta para driblar a crise, e um bom exemplo disso foi o evento acontecido ontem no Anfiteatro 3 da URI Erechim.

Diversas autoridades e principalmente dezenas de empreendedores ligados ao trade turístico estiveram reunidos, em ação do Escritório e Fórum Regional de Turismo da Região Termas e Lagos, com apoio da AMAU, CIRAU e CREDENOR, para a formação de uma Cooperativa Regional de Bens e Serviços Turísticos do Norte Gaúcho.

O Evento iniciou com pronunciamento da Coordenadora do Fórum Andreza Soccol, e teve  a participação virtual do Secretário Estadual de Turismo do Rio Grande do Sul, Sr. Ronaldo Santini, que classificou como momento importante para o Turismo do RS, que essa iniciativa vem fortalecer o segmento estadual e desenvolver econômica e socialmente a região do Alto Uruguai Gaúcho, foi apresentado o resultado dos estudos feitos pelo grupo de planejamento estratégico sob mentoria do Professor Mestre Luís Gustavo Patrucco.

O secretário do CREDENOR – Conselho de Desenvolvimento do Norte, Prof. Julio Brancher apresentou os projetos executados pela entidade, que fortalecem toda cadeia produtiva e em especial o segmento turístico, bem como a operacionalidade e competências da cooperativa.

Geremias M. Moreira, secretário regional de turismo apresentou aos presentes a Operadora Regional de Turismo do Norte Gaúcho, responsável pela comercialização dos bens e serviços da cooperativa, anunciando a participação na principal feira de negócios de turismo do sul do Brasil e reafirmando a importância da participação da região neste evento.

Após as dúvidas serem sanadas pelos participantes do encontro, foi aprovado por unanimidade a formação da Cooperativa de Bens e Serviços Turísticos do Norte Gaúcho, e definida a data para escolha da diretoria e conselhos, que será no dia 13 de julho.



Todas imagens
  • Autor: Escritório Regional de Turismo do AU
  • Imagens: Escritório Regional de Turismo do AU

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!