Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Trigo: produtividade da safra gaúcha deve cair quase 30%

Data da Noticia 12/01/2024
Na região de Santa Rosa, apenas 24% da cultura apresenta qualidade considerada boa para a indústria.

Após uma safra recorde em 2022, quando o Rio Grande do Sul liderou a produção nacional de trigo com 6,4 milhões de toneladas, a safra 23/24 enfrenta desafios climáticos, resultando em uma quebra de quase 30%. A expectativa de produção de 5,2 milhões de toneladas foi comprometida, e as cooperativas estimam a perda especialmente devido à significativa redução da produtividade, de uma média de 3.021 kg/ha para 2.164 kg/ha. O pH também ficou abaixo do ideal, com uma média inferior a 76, quando o recomendado é acima de 78.

Na região de Santa Rosa, apenas 24% da cultura apresenta qualidade considerada boa para a indústria. Em áreas como São Gabriel, as perdas ultrapassam 50%, e na região de Ijuí, 80% do trigo não atingiu a qualidade esperada.

Trigo: produtividade da safra do Rio Grande do Sul deve cair quase 30% | Canal Rural 

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

*https://unsplash.com/pt-br/fotografias/trigo-integral-durante-o-dia-joOVC9d-jis?utm_content=creditShareLink&utm_medium=referral&utm_source=unsplash



Todas imagens
  • Autor: Canal Rural/Henrique Almeida
  • Imagens: Foto de Tomasz Filipek na Unsplash*

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!