Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

SUTRAF-AU é premiado pela segunda vez consecutiva com o Prêmio Sérgio Benito Maccagnini

Data da Noticia 06/06/2017
Sessão Especial marca as comemorações da Semana do Meio Ambiente

Dentro das programações da Semana Municipal do Meio Ambiente, o Poder Legislativo realizou na noite desta segunda, 05, a Sessão Especial que marcou a entrega do Certificado Ambiental Dr. Sérgio Benito Maccagnini para Wilmar Ziger, Vera Beatriz Sass (in memoriam) e a UERGS e SUTRAF pela responsabilidade com o nosso meio ambiente.

 

UERGS e SUTRAF com o Projeto “Gestão e Economia Doméstica: adoção de práticas sustentáveis para a melhoria da qualidade de vida no meio rural”

 

O trabalho apresenta os resultados do projeto de extensão que teve como objetivo desenvolver oficinas de gestão e economia doméstica, a fim de demonstrar a importância da preservação ambiental e do controle de custos nas propriedades rurais familiares na região do Alto Uruguai.

         O projeto foi desenvolvido pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – Unidade de Erechim em parceria com o Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e foram desenvolvidas oficinas em 20 municípios da região entre os meses de agosto a dezembro de 2016, oportunidade em que foram ministrados ensinamentos sobre produção de produtos de higiene e limpeza, a partir do reaproveitamento dos insumos existentes nas propriedades rurais para 380 agricultores familiares.

 Concomitante as oficinas, os agricultores familiares tiveram a oportunidade de conhecer os custos de produção dos produtos elaborados, o que permitiu a identificação das vantagens da produção doméstica de produtos de higiene e limpeza.

 Com o desenvolvimento do projeto, estima-se que foi possível sensibilizar as famílias rurais para a utilização racional dos recursos naturais, das consequências da poluição causada pelo descarte inadequado de resíduos oleosos, sólidos e líquidos no meio ambiente, e sobre a importância do reaproveitamento de resíduos para a produção de novos produtos que possam ser usados no cotidiano familiar.

 

Fonte - Site Câmara Municipal de Vereadores de Erechim 



Todas imagens
  • Autor: Comunidade FM
  • Imagens: Câmara Municipal de Vereadores de Erechi

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!