Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Sobre o Natal, por Yara Bergamo

Data da Noticia 24/12/2019

Bom dia meu povo. Estamos em clima natalício. Alegria, esperança, música, todo um clima de festa. E eu quero aproveitar a ocasião para contar um pouquinho da tradiçao italiana neste período.

Os enfeites natalinos nas casas iniciam após o dia 13 de dezembro. O dia 13 é muito importante para as crianças, pois é o dia de Santa Lúcia. As crianças ja terão escrito uma cartinha para a santa, pedindo o presente desejado. Às 19 horas, sempre muito frio e normalmente já nevando, passa a carroça com uma moça vestida de branco, representando Santa Lucia, distribuindo doces para as crianças que estarão do lado de fora das casas. Nesta noite, meninos e meninas deixam cenouras e feno no chão da sala, para alimentar o burrinho que traz a santa. Assim, achando comida, eles deixam os presentes para a alegria da criançada ao amanhecer.

A decoração natalina, em grande parte, é feita do lado de fora das casas. Árvores e sacadas muito iluminadas. As luzinhas na neve tem um efeito especial. A tradição do pinheirinho é igual à nossa. O presépio é muito valorizado e muito trabalhado.

No dia 25, quase todos almoçam em restaurantes e os que permanecem em casa a tradiçao manda que seja a lasanha ou o ravioli como prato principal.

Mas Natal é Natal em todo mundo. As pessoas esquecem um pouco as dificuldades e confraternizam com a familia e amigos. Tempo de reconciliação e muito amor no coração. Por isso quero desejar a todos vocês, viadutenses,  direção e funcionários da rádio um bom Natal em família.E que o ano que está para iniciar traga muita paz no mundo inteiro, que é o que mais precisamos no momento.

Sintam-se abraçados.

BOAS FESTAS A TODOS.



Todas imagens
  • Autor: Yara Bergamo
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!