Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Será que agora vai...

Data da Noticia 30/01/2024

Toda cidade pequena sonha com mais progresso econômico, toda seria muito exagero, mas uma grande parte sonha com isso, Viadutos não é diferente, tivemos ao longo da história algumas oportunidades, a saber, o frigorífico Laione, a pequena usina hidrelétrica do Badotti, entre outros momentos.

Mas agora parece que nos avizinha uma grande mudança, o esforço, em especial do viadutense Valdir Zonin, um dos sócios administradores da FZ Bioenergia, parecem colocar Viadutos no mapa das oportunidades, e isso mexe profundamente com a alma de qualquer cidade.

Obviamente que existe um ceticismo no ar, muitos acreditam que nada será realizado, que tudo permanecerá como está, mas contra este ceticismo realista, nasce mais uma vez uma grande esperança, o cavalo encilhado parece estar se aproximando.

Pessoas que viveram uma vida inteira sem acreditar nessa virada de desenvolvimento podem estar próximas de vivenciarem uma mudança radical na história da cidade, certamente que uma mudança não carrega apenas movimentos positivos, mas seria um banho de autoestima para a nossa Viadutos.

Espero, como um visitante estrangeiro, que tem pais e amigos, que todos os esforços tenham êxito e que finalmente possamos vivenciar o gosto da mudança econômica e social, e espero também que este desenvolvimento seja duradouro, que seria singular na nossa história, pois todas as outras tentativas tiveram momentos de sucesso curto.

Vamos cavalgar na esperança de que a vinda do vice-presidente seja como um primeiro grande evento e não apenas como um evento esporádico.

Boa sorte FZ Bioenergia!

Boa sorte Viadutos!

 

Ricardo Nichetti - Professor e colunista estrangeiro Ricardo Niquetti - Professor e colunista estrangeiro

 

*A coluna não representa o pensamento da Comunidade FM.

Todas imagens
  • Autor: Professor Ricardo Niquetti*
  • Imagens: Djone Ricardo Bald

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!