Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

SENAC ERECHIM FORMA PRIMEIRA TURMA DO CURSO DE ITALIANO

Data da Noticia 09/09/2021

O final do mês de agosto ficou marcado na história do Senac Erechim pela formatura da primeira turma que concluiu todas as etapas do Curso de Italiano. Foram quatro anos de práticas pedagógicas diferenciadas, muito aprendizado e interação com o idioma italiano, que culminaram em um momento muito especial para todos, docentes, alunos e colaboradores da instituição.

Para o diretor do Senac Erechim, Leandro Bianchi, a proposta do Senac Idiomas é promover, além dos já tradicionais Inglês e Espanhol, também o contato com as diferentes culturas que formaram a região do Alto Uruguai gaúcho. Leandro destaca que “a região é uma das mais ricas em diversidade étnica, e o Senac Erechim busca além de formar cidadãos com domínio em um segundo idioma para o mundo do trabalho, oportunizar e perpetuar o contato com o idioma dos diferentes povos que formaram nossa região”. Além do Inglês, do Espanhol, do Italiano e do Francês que já fazem parte do portfólio da Escola, o diretor do Senac Erechim informa que estão previstas para 2022 turmas de Alemão e Polonês, em nova etapa de expansão.

A docente da turma, Morvane Boiani nos conta que, “em um lindo sábado a Turma de Italiano Avançado 2 finalizou mais uma etapa na trajetória de estudo da língua e cultura italiana. Após 4 anos de estudo e dedicação os alunos conheceram e aprenderam um pouco mais sobre a língua, história, arquitetura, música, arte, comida, povo, costumes e hábitos dos italianos”. A professora Morvane destaca as práticas pedagógicas que proporcionaram momentos agradáveis de aprendizado: “nos divertíamos enquanto aprendíamos a língua de Dante”. 

O aluno Vanderlei Bertuol diz que, “estudar a língua italiana me fez passear no passado. Relembrei dos meus anos de juventude com meus pais e avós. Me fez também passear pela Itália, conhecer lugares, costumes e a sua beleza natural. Nas aulas o tempo parecia curto. Aulas bastante práticas. Só resta agradecer ao Senac e as professoras” Já a aluna Ivete Maccarini relata que “as aulas de Italiano do Senac são agradáveis, tem jogos tem brincadeiras que ajudam a aprender e dentro das aulas conhecemos melhor a Itália, aprendemos a cultura, a beleza da terra de nossos antepassados, além de aprendermos uma língua linda. Os professores são competentes e pacientes… vale a pena!!!”

Participaram do ato de conclusão, além da direção, alunos, familiares e professores, também a Pedagoga do Senac Erechim, Tatiana Tais Cozer, a Coordenadora da área de Idiomas, Jéssica Zago, e de modo conectado, a docente Bruna Mazzonetto, que iniciou o projeto, e atualmente reside na Itália. A cerimônia teve continuidade com um belíssimo jantar italiano na Cantina Andreolla.

Confira as oportunidades de qualificação oferecidas pelo Senac Erechim, localizado na Praça da Bandeira, 26. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (54) 3522-2999, WhatsApp: (54) 9 9945-1225 ou através do site: www.senacrs.com.br/erechim.



Todas imagens
  • Autor: Senac-RS
  • Imagens: Senac-RS

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!