Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Rádio Comunidade FM inicia nesta quarta feira (15) a transmissão do programa Acesso à Justiça

Data da Noticia 14/02/2017

A Assessoria de Comunicação Social da Defensoria Pública da União (DPU) envia semanalmente a emissoras de rádio de todo o País o programa Acesso à Justiça, que trata das principais atividades da instituição.

A DPU presta assistência jurídica gratuita às pessoas que não podem pagar um advogado particular. São exemplos de atuação: negociação de dívidas com a Caixa Econômica Federal ou concessão e restabelecimento de benefícios – aposentadoria, auxílio-doença e pensões – pelo INSS. Outra situação bastante comum é quando alguém precisa de um medicamento, tratamento ou cirurgia pela rede pública de saúde, mas não consegue obter. Nesse caso, a DPU pode acionar a Justiça para conseguir o que o paciente necessita.  Trata-se de causas que envolvem órgãos do governo federal de um lado e, do outro, o cidadão que quer um reivindicar um direito.

Com o objetivo de divulgar os serviços da DPU, a Assessoria de Comunicação Social produziu o programa de rádio. A duração é de 5 minutos e o material pode ser utilizado integralmente na sua programação.

A partir desta quarta feira (15) a Comunidade FM, cumprindo seu objetivo de bem informar e função social, estará reproduzindo o programa Acesso a Justiça em dois horários - 07h10min e as 12h10min logo após o Informativo Rural. Acompanhe e fique informado dos seus direitos. 

 



Todas imagens
  • Autor: Comunidade FM
  • Imagens: Divulgação/Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!