Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Portarias oficializam Processo Seletivo Simplificado do Censo 2022

Data da Noticia 08/12/2021
Reunião entre representantes do IBGE e autoridades e representantes da Prefeitura de Viadutos, onde começou a tratativa para realização do Censo Demográfico 2022 em nosso Município.

O IBGE recebeu autorização oficial para realizar o Processo Seletivo Simplificado (PSS) que vai selecionar, em todo o Brasil, mais de 206 mil candidatos para o Censo Demográfico 2022, desta forma, foi realizada uma reunião entre representantes do IBGE e autoridades e representantes da Prefeitura de Viadutos, onde começou a tratativa para realização do Censo Demográfico 2022 em nosso Município.

Serão disponibilizadas cinco vagas para recenseadores e uma para agente censitário municipal em nossa Cidade, também, sendo no Município de Viadutos instalado um escritório onde serão coordenados os trabalhos de Viadutos e Marcelino Ramos.

Aos interessados em participar do processo de seleção para trabalhar em uma das vagas disponibilizadas poderão acompanhar pelo site oficial do IBGE a abertura do edital que trará maiores informações.

Nesse (PSS) Processo Seletivo Simplificado, serão selecionados 207.020 agentes temporários para as funções de agente censitário municipal (5.500 vagas), agente censitário supervisor (18.420 vagas) e recenseador (183.100 vagas). Haverá vagas em todos os municípios do país. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a empresa organizadora.

Identificados com colete, boné, crachá e computador de mão, os recenseadores irão coletar as informações através de entrevista direta com perguntas listadas sob a forma de questionário a ser preenchido no computador de mão. Também será possível responder ao questionário via internet e está em teste a modalidade de resposta por telefone.

Serão visitados todos os domicílios do país e qualquer morador capaz de fornecer as respostas às perguntas do questionário pode responder ao recenseador por todos os demais moradores daquele domicílio.



Todas imagens
  • Autor: Ass. de Imp. Viadutos
  • Imagens: Prefeitura de Viadutos - RS

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!