Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Ocorrências Destaque

Data da Noticia 31/05/2021
Homem é preso e liberado após pagamento de fiança em Viadutos.

                      ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

                      SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA

                      BRIGADA MILITAR – CRPO/P

                      13 BPM – “Btl Ten Cel Cecílio”

 

            OCORRÊNCIAS DESTAQUE ATENDIDAS NO DIA 28 DE MAIO SEXTA-FEIRA

 

- Prisões por tráfico de entorpecentes. Durante a tarde de sexta-feira 28/05/2021, por volta das 15h20, policiais que trabalham no Projeto Sentinela, perceberam o momento em que estava ocorrendo arremesso de objetos em direção ao pátio interno do Presídio Estadual de Erechim, por três indivíduos. Após os arremessos os indivíduos fugiram em um veículo Vw/Gol de cor branca que foi abandonado na Rua Pernambuco. Verificou-se que os autores após abandonar este veículo, os mesmos teriam adentrado em outro veículo Gol desta vez de cor prata continuando a fuga. Guarnições da Brigada Militar efetuaram buscas, sendo o veículo abordado em seguida na BR 153, deslocando no sentido a cidade de Passo Fundo. No veículo abordado estavam o condutor e três menores de idade. Em conversa com os mesmos, estes informaram que teriam vindo retirar um veículo em uma lavagem localizada no bairro Cerâmica. Os policiais deslocaram até esta lavagem e efetuaram a abordagem do responsável pelo local, sendo que em revista ao estabelecimento foram encontrados pacotes característicos aos que costumeiramente são arremessados ao Presídio. No interior destes pacotes foram encontrados 189g de maconha e 13g de cocaína. Diante dos fatos o condutor do veículo utilizado no arremesso, de 20 anos de idade e o proprietário da lavagem de 30 anos de idade foram presos, sendo apreendidos os menores de idade. Todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia, onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante aos maiores de idade. Após serem ouvidos, os mesmos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Erechim, local em que permanecem à disposição da justiça.

 

- Prisões por porte ilegal de arma de fogo. Durante a noite de sexta-feira 28/05/2021, por volta das 20h50, uma guarnição da Brigada Militar efetuava patrulhamento de rotina no bairro Cristo Rei, quando na Rua Santa Rita de Cássia, os policiais avistaram dois homens em atitude suspeita. Ao perceberem que seriam abordados, um dos homens entregou uma arma ao outro homem e tentou fugir, sendo, porém, alcançado e abordado. Em revista aos mesmos foi encontrado um revólver calibre 22 e 12 munições intactas calibre 22. Diante dos fatos os homens de 26 e 30 anos de idade foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia, onde foram lavrados seus autos de prisão em flagrante. Um dos autores pagou fiança e foi liberado. O outro envolvido foi ouvido e após encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, local em que permanece à disposição da justiça.

 

 

           OCORRÊNCIAS DESTAQUE ATENDIDAS NO DIA 29 DE MAIO SÁBADO

 - Prisão por favorecimento real. Durante a tarde de sábado 29/05/2021, por volta das 14h30, policiais que trabalham no Projeto Sentinela, perceberam o momento em que estava ocorrendo arremesso de objetos em direção ao pátio interno do Presídio Estadual de Erechim, por um indivíduo. Uma guarnição da Brigada Militar estava próxima ao local e efetuou a abordagem do autor. Os pacotes acabaram caindo no telhado da casa prisional, verificou-se que em seu interior continha dois aparelhos celulares. Diante dos fatos o homem de 30 anos de idade foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e liberado.

 

            OCORRÊNCIAS DESTAQUE ATENDIDAS NO DIA 30 DE MAIO DOMINGO

 

       Em Estação

    - Prisões por tráfico de entorpecentes. Durante a madrugada de domingo 30/05/2021, por volta de 00h10, guarnições da Brigada Militar deslocaram até a Rua Vicente Devens, São José, onde houveram diversas denúncias de som alto e algazarra. No local os policiais constataram se tratar de um conhecido ponto de tráfico, sendo então abordadas diversas pessoas. Em revista ao interior da casa foram encontradas 16 pedras de crack; diversas porções de maconha totalizando 52g; duas buchas de cocaína e R$ 442,00 em dinheiro. Em consulta ao sistema informatizado de dados constatou-se que a proprietária do imóvel estava na situação de foragida. Diante dos fatos a mulher de 24 anos de idade foi presa e encaminhada a Delegacia de Polícia de Erechim, onde foi ouvida e após encaminhada ao Instituto Penal de Passo Fundo, local em que permanece à disposição da justiça.

 

       Em Viadutos

- Prisão por porte ilegal de arma de fogo. Durante a manhã de domingo 30/05/2021, por volta das 09h30, uma guarnição da Brigada Militar recebeu informação de disparo de arma de fogo na Linha Rio Quinto, interior. Foram feitas buscas, sendo que foi abordado um homem nas proximidades de um veículo Gm/Chevette. Em buscas no interior do veículo foi encontrada uma espingarda calibre 28; 13 munições intactas calibre 28 e uma munição deflagrada também calibre 28. O homem de 51 anos de idade admitiu ser o proprietário da arma. Diante dos fatos o homem foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia de Erechim, local em que foi lavrado seu auto de prisão em flagrante, sendo o mesmo ouvido e liberado após o pagamento de fiança.

                                                                                         Erechim, RS, 31 de maio de 2021.

                                                                                          Alex S. F. Sommavilla – Sd

                                                                                         Comunicação Social do 13 BPM

 



Todas imagens
  • Autor: Comunicação Social do 13 BPM
  • Imagens: Comunidade FM

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!