Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Mês de agosto será marcado por alternância entre frio e calor

Data da Noticia 02/08/2023

O mês de agosto é conhecido popularmente como “mês do cachorro louco”, e cumprindo esse dito, o tempo seguirá instável durante todo o período, com temperaturas que tendem a ser mais elevadas que o normal para a época, na primeira quinzena.

Conforme previsto, a influência do El Niño provocará oscilações na região e Estado do Rio Grande do Sul. A passagem de frentes frias trará predomínio de instabilidade para a segunda quinzena, conforme apontam especialistas.

“É um mês que promete grandes emoções na meteorologia, pela entrada de muita instabilidade. Uma mescla entre frio e calor, uma cópia do mês de julho, com menos e mais intensidade”, destaca o meteorologista Piter Scheuer.

Chuvas

A chuva promete ser acima da média, embora a primeira semana seja de tempo seco. “Nas próximas semanas haverá aumento dos temporais, frentes frias, sistemas de baixa pressão, alguns ciclones. As anomalias de precipitação já vêm apontando uma chuva acima da média, nas próximas semanas. Primeiro tempo seco, aquela respirada da atmosfera, depois, a entrada de sistemas dinâmicos”, finaliza Scheuer.



Todas imagens
  • Autor: Ragnara Zago - Via Jornal Bom dia
  • Imagens: Ragnara Zago - Via Jornal Bom dia

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!