Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Marido de mulher que confessou matar grávida em SC é solto após análise de conversas telefônicas

Data da Noticia 08/10/2020
A liberdade foi concedida após análise de conversas nos telefones celulares apreendidos pela investigação.

Preso há mais de um mês por envolvimento na morte da grávida em Canelinha, na Grande Florianópolis, o marido da mulher que confessou o crime teve a prisão revogada pela Justiça nesta quarta-feira (7). A liberdade foi concedida após análise de conversas nos telefones celulares apreendidos pela investigação.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Paulo Alexandre Freyesleben e Silva, com a conclusão dos laudos periciais, a polícia entendeu que o companheiro da acusada não sabia sobre o plano e, portanto, não tinha qualquer envolvimento com o crime.

- Desde o dia do fato, as investigações buscaram elementos que pudessem esclarecer de forma definitiva uma possível autoria intelectual do marido no crime. A conclusão é de que o marido da investigada foi mais uma vítima da trama macabra - disse o delegado, através de nota.

A participação do até então suspeito na cena do crime já havia sido descartada pela polícia, que teve acesso a imagens do condomínio onde ele e a esposa moravam e que teriam provado a ausência do homem na cena do crime. ​Para o Ministério Público de SC, que também analisou os documentos, as provas demonstram que a mulher conseguia manipular a situação, porque o marido trabalhava em outra cidade e, portanto, "acreditava piamente na falsa gravidez da mulher". Se nenhum outro elemento surgir no decorrer do processo, o homem também deve ser excluído da denúncia apresentada pelo Ministério Público por crimes de feminicídio, tentativa de homicídio, parto suposto, subtração de incapaz e ocultação de cadáver. Na ação penal, que já foi recebida pelo Judiciário, o MPSC requer que os denunciados sejam submetidos ao julgamento do Tribunal do Júri da comarca de Tijucas.

Flávia Godinho Mafra estava grávida de 36 semanas(Foto: Redes sociais, Reprodução)

O que diz a defesa

A defesa do homem apontado anteriormente por envolvimento no crime disse, por meio de nota, que acreditou na inocência do cliente desde o início e, por esse motivo, buscou a celeridade na confecção do relatório da perícia, sobre as mensagens trocadas pelas mídias digitais entre os cônjuges, pois "havia a certeza de que ali não só se resolveria a prisão, mas sim a inocência dele, que foi injustamente acusado". Ainda, segundo o advogado Ivan Roberto Martins Junior, com a finalização do relatório policial, a defesa espera que seja requerida também a absolvição sumária do homem e que, se "não fosse a perícia, talvez o fim da história fosse diferente e isso implicaria em injustiça". O nome da mulher e do marido presos não foram divulgados por causa da Lei de Abuso de Autoridade.



Todas imagens
  • Autor: NSCTotal
  • Imagens: Reprodução

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!