Agora: Raridades Com: Maicon Oliveira Agora: Raridades Com: Maicon Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Lançamento Usina de Etanol em Viadutos

Data da Noticia 25/01/2024

FZ Bioenergia e Administração Municipal de Viadutos estarão realizando a Solenidade de Lançamento da Obra da Usina de Etanol, a ser implementada em Viadutos. O ato será no Auditório da Prefeitura, no dia 26.01 às 15h. Estarão prestigiando o vento o Vice-Presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Geraldo Alckmin, dentre outras autoridades das esferas federal, estadual, regional e municipal. Certamente o país, o nosso estado e também a FZ Bio, irão precisar de políticas públicas nacionais visando a manutenção de preços competitivos para que o etanol seja sustentável, mantendo uma relação positiva com o consumidor, mas também para as indústrias.

Serão investidos recursos privados da ordem de R$ 800 milhões, possibilitando novas oportunidades de matérias primas de inverno e verão para 10.000 agricultores familiares de 42 municípios na área de abrangência. Também serão gerados em torno de 1000 novos postos de trabalho durante a construção. Já na fase de operação serão 150 colaboradores na indústria e 450 indiretos.

A FZ Bioenergia, através dos seus sócios/administradores José Fortunati e Valdir Pedro Zonin, irá fomentar principalmente cultivos de inverno como o trigo, triticale e cevada, já que mais de 50% das áreas agricultáveis encontram-se ociosas nesta estação do ano, nos municípios de abrangência do projeto. Por isso, a relevante importância econômica, social e ambiental deste empreendimento no âmbito do Alto Uruguai e do RS.

O RS atualmente possui uma demanda anual de cerca de 1,5 bilhões de litros de etanol, mas é 100% dependente de importação deste produto. A FZ Bio irá contribuir com esta demanda consumindo por ano 350.000 ton de cereais e gerando 151 milhões de litros de etanol, 100 mil ton de DDGs/farelos, 245.000 ton Crédito de Carbono, 5,4 mil ton de óleo de cereais e 25.000 MWh de energia elétrica.

 

 

*Valdir Pedro Zonin e José Fortunati.

 



Todas imagens
  • Autor: Sócios/Administradores da FZ Bioenergia*
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!