Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Júri de mãe de Rafael Winques é marcado para 8 de novembro em Planalto

Data da Noticia 08/06/2021
Morte de criança de 11 anos completou um ano em maio. Alexandra Dougokenski responde por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual.

O júri da mãe de Rafael Winques, menino morto aos 11 anos em Planalto, no Norte do RS, acontecerá a partir das 9h do dia 8 de novembro, conforme definiu a juíza Marilene Paritozotto Campagna, da comarca da cidade, nesta segunda-feira (7).

Alexandra Dougokenski foi acusada pela morte da criança e irá ao banco dos réus pelos crimes de homicídio qualificado (motivo torpe, motivo fútil, meio cruel, dissimulação e recurso que dificultou a defesa), ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual. São agravantes, ainda, o fato do crime ter sido cometido contra menor de 14 anos e descendente.

Ao G1, a defesa de Alexandra, o advogado Jean Severo, disse que ficaram satisfeitos com a marcação do júri. "A Alexandra aguarda ansiosamente pelo julgamento e temos a plena convicção na absolvição da Alexandra, pois serão apresentada provas irrefutáveis sobre a inocência da acusada", afirma o advogado.

A sessão plenária do Tribunal do Júri acontecerá na cidade, mas o local específico e as condições ainda serão definidos.

Na mesma decisão, a magistrada negou mais um pedido da defesa de revogação da prisão preventiva da ré, presa na Penitenciária Municipal de Guaíba desde julho passado.

O desaparecimento de Rafael completou um ano no dia 15 de maio. O corpo da criança foi encontrado dez dias depois, em uma caixa de papelão colocada no terreno da casa vizinha onde vivia com a mãe.

A causa da morte indicada pela perícia foi asfixia mecânica, provocada por estrangulamento. Alexandra confessou o crime à época, mas atualmente a defesa nega o homicídio.



Todas imagens
  • Autor: G1 RS
  • Imagens: Reprodução/RBS TV

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!