Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Julho começa com previsão de chuvas frequentes e ondas de frio em todo o Rio Grande do Sul

Data da Noticia 01/07/2016
Este fim de semana promete ser o último proveitoso do mês

Depois de um junho gelado, o novo mês começa com previsão de chuva e mais frio. A expectativa é de que este fim de semana seja o último com tempo firme e temperatura em elevação no Rio Grande do Sul.

Para sexta-feira a previsão é de tempo firme em grande parte das regiões, exceto na fronteira com o Uruguai, onde pode ter chuvas isoladas. As temperaturas devem subir ao longo do dia, podendo passar dos 20°C em alguns municípios. A mínima registrada até as 3h de hoje foi em Vacaria com 10,1°C.

Em Porto Alegre, o dia começa com forte nevoeiro. Apesar do fenômeno, o aeroporto Salgado Filho está operando por instrumentos para pousos e decolagens. Estima-se que a neblina deva se dissipar ao longo da manhã, cedendo espaço para o sol entre nuvens. Pode fazer 23°C na Capital nesta sexta-feira. Ao longo do fim de semana, a tendência é que o tempo permaneça estável e proveitoso.

A partir de terça-feira é bom sair de casa com casaco extra e um guarda-chuvas, pois o tempo começa a virar no Estado. O bloqueio atmosférico que mantém as temperaturas em elevação será rompido trazendo frio e chuva para todas as regiões. Para julho, há previsão de maiores volumes de chuva e temperaturas mais baixas. Ondas de frio intensas são esperadas para a segunda quinzena do mês, aumentando as chances de geada em todo o sul do país.

— Não há expectativa de que o frio seja tão forte quanto em junho, mas não está descartado que se repita. Como o sol está mais fraco, será difícil de a temperatura subir — destaca a coordenadora técnica da Somar Meteorologia, Patricia Vieira.



Todas imagens
  • Autor: ZH
  • Imagens: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!