Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Juíza determina internação provisória de adolescente após ataque em escola de Estação

Data da Noticia 09/07/2025
Medida tem duração de 45 dias, segundo estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

A Juíza de Direito Daniela Conceição Zorzi, em substituição na 2ª Vara Judicial da Comarca de Getúlio Vargas, no Norte do Rio Grande do Sul, determinou, na noite desta terça-feira (8), a internação provisória do adolescente envolvido no ataque à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no município de Estação.

Segundo as investigações, o jovem de 16 anos utilizou uma faca para agredir três crianças e uma professora. Um dos alunos, um menino, não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Em Erechim, uma criança está internada no HST e a professora no Hospital de Caridade. Elas não correm risco de morte. O menino que morreu, será sepultado na manhã desta quarta-feira.

A internação provisória, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tem duração inicial de 45 dias. O processo tramita em segredo de justiça por envolver menores de idade.

Após ser apreendido, o adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas, onde permanece sob custódia da Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar. O jovem é morador do município de Estação. As autoridades seguem investigando o caso para esclarecer as motivações do crime, que ainda não foram identificadas.

*Com informações do Correio do Povo.



Todas imagens
  • Autor: AU Online - Com informações de Correio d
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!