Agora: Raridades Com: Maicon Oliveira Agora: Raridades Com: Maicon Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Habilitação da UPA e tratativas para custeio em pauta com Governo Federal

Data da Noticia 05/05/2015
Prefeito de Erechim e Secretário de Desenvolvimento Econômico se reúnem em Brasília com técnico responsável pelas UPAs no Estado

Na tarde de terça-feira (5) o prefeito de Erechim, Paulo Polis e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini estiveram reunidos com o técnico responsável pelas UPAs no Rio Grande do Sul, Pedro Soares, na Secretaria de Atenção à Saúde (SAS), em Brasília.

Com as obras da UPA de Erechim praticamente concluídas, a reunião com o técnico em Brasília foi pautada pela habilitação para abertura, bem como as tratativas com o Governo Federal para o custeio da Unidade em Erechim.

“A habilitação é o primeiro passo após a finalização das obras para abertura da UPA na nossa cidade e a nossa perspectiva, enquanto Prefeitura, é que a UPA esteja em funcionamento para a comunidade em 2015. Fizemos a nossa parte com a contrapartida do município e agora estamos, tanto com o Governo Federal quanto com o Governo Estadual, encaminhando as questões relacionadas ao custeio da UPA”, explica Paulo Polis, lembrando que o município não pode arcar com as despesas para o funcionamento, dependo dos recursos da União e do Estado.

A UPA 24 Horas é maior e mais complexa do que muitos hospitais e vai melhorar os fluxos da rede de urgência e emergência de Erechim. A UPA de Erechim terá uma área construída de 1408,39m², que proporcionará um atendimento secundário, entre a Atenção Básica (Unidades de Saúde) e a Atenção Terciária (FHSTE). A Unidade foi edificada com recursos da União, Estado e Município. A UPA de Erechim, será do Tipo II, com capacidade para 300 atendimentos diários de urgência e emergência.  



Todas imagens
  • Autor: SECOM/PM/Erechim
  • Imagens: Foto PME/Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!