Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Governo de Gaurama concede auxílio financeiro aos Bombeiros Voluntários

Data da Noticia 06/05/2021

Conheça a história da OSC

A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Gaurama foi fundada em 20 de maio de 1997, por um grupo de pessoas que percebeu a necessidade e a dificuldade encontrada pelos munícipes quando da ocorrência de incêndios.

Embora o Corpo de Bombeiros da cidade de Erechim, responsável pela região do Alto Uruguai, em muito tem auxiliado o nosso Município quando da ocorrência destes sinistros, sabemos também das dificuldades enfrentadas por eles no combate a estas ocorrências nos Municípios sob sua responsabilidade, entre eles Gaurama.

Como sabemos a pronta intervenção nos casos de incêndio é fator essencial para o sucesso da operação. A principal dificuldade enfrentada nestes Municípios é a distância entre a sede regional de Bombeiros e as comunidades.

Foi pensando nessas dificuldades que foi realizada uma primeira reunião pró fundação da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Gaurama junto ao Bar e Restaurante Amarelinho. Nesta reunião estavam presentes diversas pessoas de nossa comunidade, oportunidade em que foi eleita a comissão pró fundação. Finalmente em 20 de maio de 1997, após diversas reuniões da comissão, tendo por local o salão paroquial de nossa cidade, foi fundada oficialmente a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Gaurama, sendo eleita a sua primeira diretoria para um mandato de dois anos.

O grupo fundou a entidade, em assembleia, visando a proteção e o salvamento de vidas, prevenção e extinção de incêndios, socorro e salvamento de feridos, auxílio em casos de calamidade, além de outros serviços que por ventura sejam solicitados, passando a ser regulamentada pelo Estatuto Social e pela Legislação Civil em vigor. A entidade conta com Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Administração, sendo que estes desempenham suas funções voluntariamente.

Foi assinado hoje (06.05) o termo de colaboração com os bombeiros voluntários de Gaurama, aonde o município irá repassar um auxílio anual de até R$ 12.000,00 (doze mil reais) dando suporte assim, as despesas da entidade.

Objetivo da parceria

O presente Plano de Trabalho tem como objeto estabelecer as bases de cooperação para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela entidade no que se refere aos serviços de proteção e salvamento de vidas, preservação e extinção de incêndios, socorro em caso de feridos, auxílio em caso de calamidade, entre outras atividades congêneres, para a população de Gaurama e fatos que ocorram no território do Município.

Com o aporte de um recurso financeiro para o custeio de despesas próprias da entidade relativas à atividade desenvolvida, se conseguirá além de manter ampliar o atendimento e sua qualidade, com benefícios diretos a população.



Todas imagens
  • Autor: Comunica Gaurama
  • Imagens: Comunica Gaurama

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!