Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Fórum de Meio Ambiente da Juventude inscreve até sexta-feira

Data da Noticia 02/06/2021

Estão abertas até sexta-feira, 4 de junho, as inscrições para o XVI Fórum de Meio Ambiente da Juventude do Alto Uruguai Gaúcho, que neste ano irá tratar sobre o tema “Juventude na Arquitetura e Implementação da Agenda 2030”. O Evento, coordenado pelo Laboratório de Educação Ambiental da URI Erechim, vinculado ao Departamento de Ciências Biológicas, em parceria com a 15a Coordenadoria Regional de Educação, conta com o apoio de mais de uma dezena de entidades que possuem atuação na área socioambiental, em nível gaúcho e nacional.

O Evento foi organizado com lideranças de jovens dos municípios da Região e por jovens universitários, com o objetivo de fortalecer a participação da juventude na arquitetura e implementação da Agenda 2030, em nível local, promovendo o engajamento ativo dos jovens para o alcance de sociedades sustentáveis, inclusivas e responsáveis.

A programação do Fórum é constituída por conferências, mesas redondas, 18 rodas de conversa e por 80 minicursos, que acontecem nos dias 7 a 9 de junho. Os minicursos serão ministrados por jovens universitários (Cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia da Produção da URI) e de instituições parceiras locais (CAPA, EMATER, CORSAN, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde, UERGS) e Nacionais (Greenpeace, Instituto Akatu, Instituto Menos um Lixo, Coletivo Jovem Nacional, entre outros). As rodas de conversa serão mediadas por discentes do Mestrado em Ecologia e por voluntários dos Cursos de Psicologia, Enfermagem, Ciências Biológicas e por representantes de jovens dos municípios da Região do Alto Uruguai.

Segundo os organizadores, este é um evento construído por jovens para os jovens. As inscrições podem ser realizadas no site da URI Erechim.



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Imagem ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!