Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Escolas municipais de Gaurama participam de aula virtual sobre história da colonização

Data da Noticia 22/07/2021
Na manhã do sábado (17/07/21), os alunos de 6º à 9º anos das Escolas Municipais Presidente Vargas e Santo Isidoro, tiveram a oportunidade de participar de uma aula repleta de cultura e informações.

Em tempos de pandemia, os alunos foram reunidos virtualmente para vivenciarem um sábado letivo diferente; como parte do Projeto anual da Escola Municipal Presidente Vargas, foi  trabalhado o subprojeto intitulado Multiculturalismo e Diversidade. A Professora de História Maristela Luiza Modkowski, da cidade de Áurea, foi convidada para apresentar aos estudantes seus conhecimentos sobre a colonização do nosso país, em especial da nossa região, destacando a diversidade étnica existente em nosso município e nos municípios vizinhos. 

A professora Maristela relembrou o fato de Áurea ter feito parte da história do município de Gaurama, e as contribuições culturais das etnias que aqui fizeram sua morada, em especial, a etnia Polonesa. A fala da professora, instigou os estudantes a fazerem uma viagem pela história da nossa região e a lugares ainda preservados por aqueles que se dedicam a guardar e cultivar os costumes  de “antigamente”.

Foi uma manhã de muita “história” e conhecimento!



Todas imagens
  • Autor: Comunica Gaurama
  • Imagens: Comunica Gaurama

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!