Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Erechim registra 131 casos confirmados de dengue, com quatro pacientes hospitalizados

Data da Noticia 12/04/2024

Erechim está enfrentando um desafio significativo com a dengue, conforme indicado pelo último boletim informativo divulgado nesta sexta-feira (12). Dos 853 casos notificados na cidade, 131 foram confirmados como sendo de dengue. Destes, quatro pacientes estão atualmente hospitalizados, evidenciando um sinal de alerta. Além disso, 457 casos estão em fase de investigação.

 

A preocupação com a dengue não se limita apenas a Erechim, mas se estende por todo o estado do Rio Grande do Sul. O boletim informativo revela números alarmantes: foram notificados 107.336 casos de dengue em todo o estado. Dentre esses, 58.805 foram confirmados após testes e análises, enquanto aproximadamente 24.140 casos ainda estão sob investigação para confirmar a infecção. Infelizmente, o estado também registrou 67 óbitos relacionados à dengue.

 

A necessidade de ações e conscientização

 

Esses dados reforçam a necessidade de medidas eficazes de combate ao mosquito transmissor da dengue, bem como a importância da conscientização da população sobre a prevenção da doença.



Todas imagens
  • Autor: Carla Emanuele - Jornal Boa Vista
  • Imagens: Imagem Freepik

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!