Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Encerramento do Curso de Extensão em Homeopatia, Agricultura e Ambiente

Data da Noticia 30/11/2023
Encerrou a terceira edição Curso de Extensão em Homeopatia, Agricultura e Ambiente.

O SUTRAF-AU contou com 24 alunos encerrando o terceiro Curso de Extensão em Homeopatia, Agricultura e Ambiente. Ao todo, os 67 concluintes, estiveram desde março deste ano reunidos mensalmente para aprender mais sobre como a homeopatia pode auxiliar na prevenção e tratamento de doenças em pessoas, animais e ambientes.

O encerramento do curso com apresentação dos estudos de casos dos participantes ocorreu na terça-feira (28). Ao longo do ano, as aulas ocorreram de forma presencial na UFFS e contaram também com alguns encontros on-line.

De acordo com o coordenador geral do SUTRAF-AU, Alcemir Bagnara, a realização do curso de extensão é muito importante para difundir a importância da produção de alimentos saudáveis e a influência das plantas para a saúde. “Para nós é significativo esse número de participantes no curso, porque são mais pessoas que estarão nas sedes municipais difundindo a homeopatia e a produção sustentável, que é uma das alternativas do presente e do futuro, para uma vida mais saudável, sem agrotóxicos que contaminam o ambiente”, disse.

Ao todo foram 160 horas, voltadas para o aprendizado da homeopatia, possibilitando que os participantes, principalmente os agricultores familiares pudessem compreender a importância da produção de alimentos sem agrotóxicos e pesticidas químicos.

Os formandos receberam boticas homeopáticas com 20 matrizes em cada, possibilitando que possam ajudar a aplicar a homeopatia e ajudar a desenvolver a agroecologia no Alto Uruguai.

O curso foi promovido pela UFFS – Campus Erechim, pelo SUTRAF-AU, pela Cresol Base Alto Uruguai, MAB, CETAP e pela Fundação Luterana de Diaconia (FLD), por meio do seu programa Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA) núcleo Erexim.



Todas imagens
  • Autor: ASCOM SUTRAF-AU
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!