Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Deputado Paparico anuncia equipe de trabalho

Data da Noticia 30/01/2019
Parlamentar que assume primeiro mandato nesta quinta-feira (31) definiu os critérios de competência técnica e compromisso regional para montar estrutura humana de gabinete

O deputado Paparico Bacchi, futuro líder da bancada do PR na Assembleia Legislativa, já definiu alguns nomes que irão compor a equipe de trabalho no parlamento gaúcho. O parlamentar eleito em 2018 com 27.483 votos em 257 municípios, definiu os critérios de competência técnica e compromisso regional para montar a estrutura de assessores que irá atuar no gabinete na capital e no interior do RS.

Juramento

O parlamentar assume o mandato na próxima quinta-feira (31), às 14 horas, em sessão solene que marca o início da 55ª legislatura. O ex-prefeito de São João da Urtiga e ex-presidente da Famurs, irá fazer o seguinte juramento na sessão de posse: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição do Estado e desempenhar com toda a lealdade e dedicação o mandato que me foi confiado pelo povo rio-grandense”.

Renovação

Dos 55 deputados que tomarão posse, 27 já são parlamentares. As demais 28 vagas da nova Legislatura serão ocupadas por novos nomes - Paparico Bachi é um deles - o que representa uma renovação de 50,9%, percentual superior ao registrado nas eleições de 2014 e 2010, quando a renovação chegou a 40%. O número de representações partidárias aumentou de 13 para 17.

Formação da equipe

Pela região Nordeste e municípios da “grande Vacaria”, base eleitoral onde Paparico, quatro nomes já estão confirmados. Odacir Dalmina, que atuou como coordenador da campanha do ano passado, será o chefe de gabinete. O cargo exige conhecimento político e administrativo e é considerado o mais importante na assessoria dos deputados eleitos.

Em seu currículo,“Oda” acumula experiência   como vereador, 10 anos de assessoria parlamentar, chefia de gabinete na prefeitura de Tapejara, secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Fazenda e Obras, e coordenação do projeto estadual para implantação de condomínios rurais no governo de Alceu Collares.

Odir Zanandrea, vice-prefeito de São João da Urtiga nos dois mandados de Paparico como prefeito, também está confirmado para ser o responsável pela interação política com prefeitos, vereadores, lideranças e eleitores da região onde Paparico foi o deputado mais votado e recebeu 61,58% dos votos que o levaram a conquistar uma vaga no Legislativo estadual. “Macarrão”, como é conhecido na região, também foi vereador por mais de 20 anos, período em que atuou fortemente em defesa da saúde pública.

O militar aposentado Alvaro Ivanor de Mattos, natural de Machadinho e residente em Sananduva, também foi nomeado para a equipe de assessores. Além das funções de atendimento no gabinete, será o responsável pelo transporte do deputado em viagens e audiências.

 

Jacir Indicatti, diretor geral de governo na prefeitura de Monte Alegre dos Campos e ex-secretário da Fazenda e Obras no mesmo município, também integra a equipe que irá atuar na relação institucional do gabinete com órgãos públicos estaduais e federais, além de articular ações com lideranças das regiões da Serra e Campos de Cima da Serra.

 

Alto Uruguai

A região formada por 32 municípios estará representada pela contadora Alexandra Ecker (Mariano Moro) e o ex-vereador e secretário de Agricultura e Saúde no município de Centenário, Genoir Florek. O técnico em laticínios Júlio Cezar dos Santos (Getúlio Vargas) e o jornalista Antonio Grzybowski, também estão confirmados na equipe.

 

Alexandra Ecker é contadora e também atuou na campanha de 2018, mas a ligação com o deputado Paparico é bem antiga. Com grande experiência nas áreas de controladoria e desenvolvimento de projetos, Alexandra Ecker  foi a única secretaria nomeada por ele no ano de 2009, quando o agora deputado assumiu a prefeitura de São João da Urtiga e ficou conhecido como “o prefeito de um secretário só”. Naquela época, Paparico implantou uma gestão austera no controle de gastos e Alexandra foi secretária de Administração por 18 meses. A partir do dia 1º de fevereiro será a coordenadora geral do gabinete de Paparico na Assembleia Legislativa.

 

Genoir Marcos Florek, acumula experiência com o vereador e secretário municipal de Agricultura e Saúde. Em 2015 assessorou Paparico na Famurs e no ano passado optou por assumir a coordenação de campanha do Alto Uruguai. Na Assembleia Legislativa, “Neninho” como é conhecido, terá a missão de atendimento e relacionamento institucional com eleitores,  lideranças, comunidades e municípios gaúchos, coletando demandas e buscando soluções.

 

Júlio Cezar dos Santos é oriundo da iniciativa privada. Após atuar por mais de 20 anos em uma empresa de laticínios no município de Estação, foi convidado para trabalhar com Paparico. . e atender demandas regionais, Júlio vai atuar em ações de coleta de dados e o diagnóstico de demandas no setor das agroindústrias.

 

Antonio Grzybowski, será o assessor de comunicação. O jornalista diplomado pela Universidade de Passo Fundo já atuou na mesma função na Assembleia Legislativa (2007 e 2010) e na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (2015), além de acumular experiências na Câmara de Vereadores de Erechim, prefeituras de São João da Urtiga e Lagoa Vermelha, emissoras de rádio, televisão e jornais de Carazinho, Getulio Vargas, Passo Fundo e Erechim.

 

Metas do mandato

Paparico Bacchi, além da atuação em plenário durante as sessões legislativas, terá intensa atuação na liderança de bancada e participação nas comissões que analisam propostas que tramitam no parlamento ou debatem temas de interesse da sociedade.

Entre as metas está o fortalecimento dos hospitais microrregionais de média complexidade;  promover o debate para estimular a implantação de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics) na saúde pública dos municípios; apoiar o desenvolvimento das agroindústrias gaúchas; agregar forças para reduzir a carga tributária no Rio Grande do Sul e contribuir para a boa gestão fiscal do Estado.



Todas imagens
  • Autor: Ass.Com.Gab. Paparico
  • Imagens: Antonio Grzybowski

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!