Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Decreto autoriza retorno das aulas presenciais em Porto Alegre.

Data da Noticia 17/10/2020
Na próxima segunda-feira, turmas do ensino fundamental e EJA podem retornar às escolas municipais.

A prefeitura de Porto Alegre publicou, nesta sexta-feira, o decreto 20.761, que autoriza o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas da capital gaúcha. A retomada ocorre devido à segunda semana consecutiva presente com a bandeira laranja dentro do modelo do Distanciamento Controlado do Governo Estadual e será realizada conforme calendário divulgado pela Secretaria Municipal da Educação (Smed). 

Já na próxima segunda-feira, dia 19, as turmas do ensino fundamental 1, especial e EJA (ensino municipal) podem retornar às escolas. No dia 3 de novembro, é a vez do ensino fundamental 2, especial, primeiro e segundo anos do ensino médio e atividades de contraturno. Permanecem suspensas as aulas do ensino superior, em estabelecimentos públicos e privados, e de ensino em geral, como cursos de idiomas, esportes, artes, culinária e similares. 

Até 82.515 alunos das redes públicas e privada poderão comparecer às escolas. As instituições deverão seguir os protocolos de combate e prevenção à Covid-19 publicados no decreto 20.747. 

O decreto também permite que familiares sentem agrupados em missas, cultos e similares.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Juliano Jaques

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!