Curso de Turismo Rural fortalece a acolhida e impulsiona novos empreendimentos em Viadutos
Nos dias 12, 13 e 14 de janeiro, está sendo realizado no município de Viadutos o terceiro módulo do Curso de Turismo Rural. Na segunda-feira (12), as atividades ocorreram na Comunidade de Nossa Senhora da Saúde, contando com a presença dos idealizadores do Troll Track e da direção da comunidade.
Nesta terça-feira (13), o encontro acontece na Ervateira Basso, com a participação de Deliane Ponzi, assessora do Deputado Federal Márcio Biolchi, e de Grasiela, representante do Sindicato Rural de Erechim. Na ocasião, o prefeito e o vice-prefeito de Viadutos também estiveram presentes, acompanhando as atividades e ouvindo o sentimento e as percepções dos participantes sobre o desenvolvimento do turismo rural no município.
O encerramento deste módulo será realizado amanhã, na propriedade de Alceu Lira. O conteúdo abordado neste módulo tem como foco a acolhida no meio rural, tema essencial para a qualificação da experiência dos visitantes.
Por meio do curso, novos empreendimentos estão tomando forma no município de Viadutos, como o Sítio Nono Beia – Café Rural. Ao longo do desenvolvimento da capacitação, já é possível observar avanços significativos no fortalecimento e na organização do turismo local.
Matéria da Comunidade FM, com informações de Rosana Dallagnol e José Peracchi.
- Autor: Comunidade FM com informações de Rosana
- Imagens: José Peracchi