Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Curso de Pedagogia da UFFS realiza aula aberta sobre as contribuições da abordagem Pikler

Data da Noticia 02/12/2020
A aula será ministrada pelo educador físico e mestre em Educação Rafael Kelleter.

O curso de Pedagogia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim promove, na próxima segunda-feira (7), uma aula aberta do componente curricular (CCR) Educação Infantil sobre cuidado e educação de bebês a partir da abordagem Pikler. A atividade, intitulada “Os bebês brincam? Contribuições da abordagem Pikler”, é voltada a profissionais da área de educação e estudantes de Pedagogia.

A abordagem Pikler foi desenvolvida pela médica húngara Emmi Pikler, fundadora do Instituto Lóczy, que acolheu bebês e crianças pequenas que foram separadas dos seus pais durante a Segunda Guerra Mundial. “O trabalho desenvolvido no Instituto deixou um legado educacional para o trabalho com crianças de 0 a 3 anos de idade, tendo como premissas básicas a valorização do vínculo entre cuidador e bebê, o respeito à individualidade dos bebês, atuando com sensibilidade, ética e afetividade por meio da liberdade de movimentos e do brincar livre das crianças. A abordagem Pikler concebe o bebê como um sujeito competente, ativo sobre o mundo, que necessita de um ambiente seguro, acolhedor”, explica a professora responsável pelo CCR Flávia Burdzinski de Souza.

Para falar sobre esse tema, o curso convidou Rafael Kelleter, que é educador físico, mestre em Educação e membro da Rede Pikler Brasil. A aula iniciará às 19h15 e será transmitida pelo canal no YouTube da professora Flávia (youtube.com/user/flavinhabdesouza).



Todas imagens
  • Autor: Ass. Comunicação UFFS/Erechim
  • Imagens: Divulgação/UFFS

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!