Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Curso de Estética e Cosmética da URI promove curso de drenagem linfática

Data da Noticia 28/07/2022
Alunas aprovaram mais essa iniciativa destinada à formação profissional

O Curso de Estética e Cosmética EAD da URI promoveu, de 19 a 22 de julho, um curso de extensão universitária sobre drenagem linfática. A iniciativa, desenvolvida em três noites, no câmpus de Erechim, foi transmitida ao vivo aos polos de São Luiz Gonzaga e Santiago.

Na oportunidade, a professora Nágila Zortéa, que coordenou o trabalho, abordou os assuntos sobre fisiologia dos sistemas venoso e linfático, órgãos linfóides, e formação de linfa, através de estudos dirigidos. A atividade de extensão tratou, ainda, da prática de drenagem linfática manual, tanto corporal como facial, e drenagem pós-operatória, onde, além de demonstração e prática da técnica, as discentes ainda trouxeram sua vivência, numa socialização dos conhecimentos.

O programa contou, também, com a presença da palestrante Vanusa Goulart, profissional do grupo Total Definer Brasil, que trouxe toda a vivência de drenagem intra-operatória e a aplicação de taping nos pacientes operados com cirurgias plásticas, proporcionando às alunas um novo olhar de campo de trabalho do profissional de Estética e Cosmética.

Os cursos de extensão universitária são de suma importância ao discente de estética e cosmética, afinal, é aliado o conhecimento teórico científico, além de experimentação de vivência clínica e expertise de diversos profissionais de área para dentro da sala de aula, aprimorando e oportunizando novos conhecimentos ao discente.  

Nos últimos dois meses, a URI oportunizou aos discentes do curso, três extensões universitárias, além de uma visita técnica, contribuindo, assim, aprimorando conhecimentos para quem vivencia o dia a dia da profissão.  



Todas imagens
  • Autor: Ass. URI
  • Imagens: Divulgação URI

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!