Agora: Raridades Com: Maicon Oliveira Agora: Raridades Com: Maicon Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Começa curso de capacitação para vereadores

Data da Noticia 22/07/2021
Primeiro encontro do curso teve a presença de Alexandre Basílio, do TRE.

Com a palestra sobre processo eleitoral, teve início na segunda-feira, 19, de forma online, o Curso de Capacitação para Vereadores promovido pela URI. O encontro contou com a presença do servidor do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE), Alexandre Basílio, da Comissão de Enfrentamento à Desinformação daquele Tribunal, que tratou sobre o processo e juiz eleitoral, elegibilidade e responsabilidade. 

Com atividades direcionadas como essa, a URI cumpre seu papel de estar 100% integrada à comunidade regional. Além disso, esta capacitação de vereadores é um marco no Alto Uruguai, onde os legisladores não precisam mais de deslocamentos para se qualificarem.

O Curso de Capacitação para Vereadores tem como objetivo desenvolver habilidades para exercer o mandato de vereança, com excelência, auxiliando os legisladores municipais a refletirem sobre o papel do parlamentar municipal, seus direitos e deveres e como agir no cargo.

O próximo encontro, ainda de forma online, está previsto para o dia 10 de agosto, e vai tratar sobre o processo legislativo municipal, o funcionamento do poder legislativo, funções e as atribuições dos vereadores. 

O Curso se estende até o mês de novembro com um total de 24 horas de treinamento, com encontros periódicos. A realização é do Curso de Direito, com apoio da Câmara de Vereadores e Ordem dos Advogados de Erechim e Centro de Pós-Graduação e Extensão da URI Erechim. 



Todas imagens
  • Autor: Setor de Com. URI Erechim
  • Imagens: Setor de Com. URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!