Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

CECAFES promove encontro com o Bispo da Diocese de Erechim e a Pastoral da Criança

Data da Noticia 14/03/2024

O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira dia 14 na Mitra Diocesana. O objetivo da pauta foi apresentar ao Bispo Dom Adimir Antônio Mazali os objetivos da CECAFES, que atua na comercialização  dos alimentos distribuídos por meio do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal. 

Na oportunidade, o Presidente da CECAFES Roberto Luis Balen expôs  os objetivos da Cooperativa e do PAA,  que trabalham no  combate a fome, por meio da distribuição de alimentos saudáveis, produzidos por famílias de agricultores. Buscamos aproximar quem produz de quem consome, e a Pastoral da Criança é essencial para fazer esse elo, pois atua nas comunidades que mais necessitam de alimentos. Nosso objetivo também é promover a integração das famílias atendidas nas suas comunidades, buscando fortalecer o sentimento de pertencimento e estimulando a organização social e a economia solidária. 

Roberto também ressaltou  que somente em fevereiro e março deste ano, foram repassados em torno de 4 mil quilos de alimentos num total aproximado de   20 mil kilos destinados à Pastoral e suas Entidades parceiras, que serão repassados durante o ano de 2024.

Dom Adimir  ressaltou a importância do Programa dizendo que a Pastoral recebe e distribui os alimentos com o objetivo de elevar o bem comum, dentro de uma visão humanitária, buscando incentivar a convivência e fortalecimento dos laços comunitários.



Todas imagens
  • Autor: Ascom CECAFES
  • Imagens: Ascom CECAFES

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!