Campeonato gaúcho e o Inter um encontro necessário
No final de semana inicia mais um campeonato gaúcho, e o Inter precisa, como poucas vezes na sua história, encontrar caminhos para conquistá-lo. Essa necessidade não é apenas mais um protocolo pela grandeza do clube, mais um grande balizador da temporada e talvez dos próximos 3 anos de futebol do Inter.
Vamos a explicação, que obviamente são exageradas, porém necessárias.
O Inter não vence o regional a 7 anos, sendo que o rival se tornou campeão nos últimos 6, somente isso torna o campeonato uma copa do mundo, mas além disso tem o investimento em contratações, Borré, Alario e etc, que tornam a busca pelo caneco algo fundamental para os próximos passos rubros.
Estes investimentos não são obra de um mecenas ou de um lance fortuito, mas a engrenagem para a consolidação de um trabalho que inicio a 3 anos, e que precisa começar a frutificar, ou seja, o campeonato gaúcho é um sinalizador para os próximos anos vermelhos, a saber, estamos realmente em uma escalada rumo ao olimpo ou estamos vagando nos caminhos da agonia.
Obviamente que o campeonato não tem todas essas respostas, mas ele pode ser um vislumbre para o torcedor de certas verdades que poderemos abraçar durante o ano, por isso o aspecto que o campeonato pode trazer, além da taça obviamente, é a confiança, esta que o torcedor colorado parece ter um estoque infinito, mas que precisa ser mais bem cuidada se quisermos ter a tranquilidade para os grandes momentos que desejamos vivenciar e que sempre nos colocam em provações antes das glórias.
Boa sorte Inter, e principalmente, boa sorte torcedor colocado, e que voltemos às nossas origens para ganharmos forças para voltarmos a nossa senda de vitórias.
Ricardo Nichetti - Professor e colunista estrangeiro
- Autor: Ricardo Nichetti - Professor e colunista
- Imagens: Divulgação Internacional