Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Calor extremo provocará onda de temporais no RS na próxima semana

Data da Noticia 13/12/2023
Chuva severa, com potencial de danos, deve ficar concentrada nas regiões Oeste e Sul do Estado.

Uma massa de ar excepcionalmente quente vai cobrir o Rio Grande do Sul nos próximos dias com calor potencialmente histórico em diversas cidades gaúchas. As altas temperaturas só deverão ceder na próxima segunda-feira, 18, com a chegada de uma frente fria e temporais, alguns severos e com danos.

Na noite de quinta-feira e no começo da sexta, poderosas áreas de instabilidade com chuva intensa e tempestades severas avançarão da província de Buenos Aires para o Uruguai, devendo afetar tanto as duas capitais do Prata, Buenos Aires e Montevidéu. O ar excepcionalmente quente deve servir de “combustível” para as intensas tempestades no Prata com vendavais localmente destrutivos, granizo de variado tamanho e pedras de gelo de grande dimensão em alguns pontos, e ainda possíveis tornados.

Parte desta instabilidade deve afetar o Rio Grande do Sul, mas deve se concentrar mais em áreas que são próximas dos países vizinhos, como o Oeste e o Sul gaúcho. Por isso, volumes de chuva muito altos podem ser registrados em pontos do Oeste do Estado na segunda metade da semana, até com acumulados excessivos.

 

*<a href="https://br.freepik.com/fotos-gratis/janela-com-gotas-de-chuva-sob-as-luzes_9927335.htm#query=chuva%20severa&position=40&from_view=search&track=ais&uuid=ca23b0ae-2514-40bc-9ae9-4a50401e1ed6">Imagem de wirestock</a> no Freepik 



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo e MetSul
  • Imagens: Imagem de wirestock no Freepik *

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!