Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Brasil Contra Fake ganha canal de Whatsapp

Data da Noticia 23/05/2024
Iniciativa da Secretaria de Comunicação da Presidência da República que combate desinformação sobre políticas públicas e órgãos do Governo Federal agora envia conteúdos diretamente por aplicativo de mensagens

Lançado no começo da atual gestão, o Brasil Contra Fake é uma ação da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM/PR) que atua no combate à desinformação. Abordando conteúdos maliciosos que representam risco à população e à democracia com informação confiável a partir de fontes oficiais, a iniciativa já atingiu mais de 1 milhão de acessos em pouco mais de um ano de existência.

Essa frente na luta contra as fake news vai para além de seu espaço no site da SECOM/PR. Os conteúdos do Brasil Contra Fake agora vão chegar aos celulares dos usuários do aplicativo que se inscreverem em seu canal de Whatsapp.

O canal integra o Sistema de Comunicação Governamental no Whatsapp, que já conta com canais do Governo Federal, da SECOM, da Presidência da República e canais regionais — ao todo com mais de 4 milhões de pessoas atingidas diariamente — por estado com informação específica daquele local. Um grande esforço integrado para facilitar a chegada da informação na mão da pessoa.

Enviados aos assinantes no momento de sua publicação, os conteúdos do Brasil Contra Fake trazem respostas claras, objetivas e que refutam fake news com fatos colhidos nos sites do Governo Federal. Valendo-se de documentos e até leis que trazem a verdade que os produtores de desinformação tentam deturpar, a ação promove a integridade de informação indicando sempre as devidas fontes de seus conteúdos.

Para inscrever-se no canal de Whatsapp do Brasil Contra Fake, acesse este link. Caso não queira mais receber os conteúdos, basta deixar de seguir no próprio aplicativo.



Todas imagens
  • Autor: https://www.gov.br/
  • Imagens: Reprodução

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!