Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Barco vira e trabalhadores conseguem sobreviver até serem resgatados, no Rio Uruguai.

Data da Noticia 29/08/2023
O acidente aconteceu na divisa de Itatiba do Sul (RS) e Paial (SC).

Na tarde de segunda-feira dia 28 de agosto de 2023, por volta das 18h30min, uma embarcação com 8 trabalhadores que estava voltando do trabalho de limpeza em torno do Lago da Usina Hidrelétrica Fóz do Chapecó, sofreu uma pane elétrica, seguido de entrada de água e por consequência começou a afundar próximo a Fóz do Rio Ariranha - Paial SC. 5 dos trabalhadores se jogaram na água e conseguiram sair até o lado gaúcho, outros 3 se agarraram ao barco e foram descendo a derriva.

Os 5 trabalhadores que estavam em terra firme se dividiram em dois grupos, onde 2 foram em busca de ajuda e 3 seguiram a embarcação que estava tombada. Em torno das 19h40min os trabalhadores que foram em busca de ajuda chegaram até a residência da Familia Capelesso na comunidade do Saltinho, onde ligaram para a Brigada Militar e para Rádio Cultura.

Por volta das 20h40min gritos de socorro foram ouvidos pelos moradores ribeirinhos do município de Paial Santa Catarina, e imediatamente  a notícia se espalhou.  Logo os moradores se deslocaram em direção as margens do Rio onde estava um barco de madeira (Caíco), e iniciaram o salvamento dos trabalhadores que estavam ainda agarrados na embarcação que estava afundando. Todos foram resgatados com vida, apenas 1 segue hospitalizado.

Apesar do acidente, a mobilização da população, bem como Corpo de Bombeiros, Brigada Militar- RS e Policia Militar- SC e equipe de resgate, a história teve um final feliz.

Fonte(s): Rádio Cultura FM de Itatiba do Sul.



Todas imagens
  • Autor: RÁDIO CULTURA - ITATIBA DO SUL
  • Imagens: Ilustrativa - Rádio Cultura Itatiba do S

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!