Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Após pressão da prefeitura, DNIT reinstala em dois pontos os controladores de velocidade na BR 153

Data da Noticia 05/11/2024
Equipamentos foram reinstalados no acesso ao trevo do Bairro Atlântico, nos dois sentidos, e na travessia do Bairro Estevam Carraro. Faltam ainda os controladores na entrada e saída do Bairro Progresso e no trevo do Aeroporto.

Após pressão da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) do Rio Grande do Sul, reinstalou, em dois pontos, no trevo de acesso ao Bairro Atlântico e na travessia do Bairro Estevam Carraro, os controladores de velocidade, que estão localizados na BR 153, no perímetro urbano de Erechim.

Conforme o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, ainda falta reinstalar os controladores no trevo de acesso ao Aeroporto e na entrada e saída do Bairro Progresso, que fica na baixada da BR 153 (Km 49.9).

“Até o fim do ano estes dois pontos que faltam devem ser reestabelecidos. Os equipamentos que já foram reinstalados ainda não estão funcionando, mas já é possível ver a redução de velocidade nestes locais. Eles devem entrar em operação até o fim do ano”, explica o secretário.

O prefeito, Paulo Polis, explica que sem os controladores de velocidade a população erechinense está em constante perigo. “Agradecemos ao DNIT que olhou o nosso caso com atenção, porque perdemos três vidas, nestes locais. Mais ainda precisamos que sejam colocados os equipamentos no trevo de acesso ao Aeroporto e na entrada e saída do Bairro Progresso, que fica na baixada da BR 153 (Km 49.9), e que todos eles voltem a funcionar, porque são locais de muita movimentação diária de pessoas e veículos. Somente assim vamos proporcionar mais segurança no trânsito e salvar vidas”, ressalta o prefeito Polis.

Por Assessoria de Comunicação 



Todas imagens
  • Autor:
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!