Agora: Ritmos Com: Lis Oliveira Agora: Ritmos Com: Lis Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

44º Grupo de Escoteiros Tupinambás presente em mais um Jamboree Mundial

Data da Noticia 25/07/2023
Dez jovens participam de evento na Coréia do Sul que irá reunir 167 países

O escotismo é, hoje, uma das melhores opções para pais que queiram que seus filhos tenham, além de uma vida saudável e em contato com a natureza, uma boa formação como jovens e futuros homens e mulheres que farão a sua parte na construção de uma sociedade melhor para todos. Para tanto, desde que iniciam no Ramo Lobo, na formação de Alcatéias, passando pelo ramo Escoteiro e após Sênior, a caminhada é repleta de aprendizados e aventuras. O conviver com os demais e o método do “aprender fazendo”, faz toda a diferença na vida de cada um. Erechim possui hoje três grupos de escoteiros, sendo o Tupinambás o que já passou dos 50 anos desde a sua fundação e nesta caminhada já participou de vários eventos locais, regionais, nacionais e de cunho internacional, sendo o último no Jamboree Mundial nos Estados Unidos em 2019, que ocorreu na Reserva Nacional Escoteira da Família Bechtel, em West, Virgínia.

Neste ano, o grupo novamente irá viajar para além mar, sendo agora para o Jamboree Mundial que acontece na Coréia do Sul no próximo dia 24 deste mês. Para tanto estarão embarcando para a Ásia 10 jovens que irão fazer parte de um momento único em suas vidas com mais de 145 mil participantes de 167 países. O Brasil será formado por 1061 jovens divididos em 22 tropas e 165 membros da equipe de serviço. O Jamboree Mundial é o maior acampamento do Movimento Escoteiro e acontece a cada quatro anos em um país diferente. Com uma área de aproximadamente 8,5 km2 e perímetro de 16km, os jovens irão participar de atividades de intercâmbio cultural com os demais escoteiros de todo o mundo, irão cozinhar, montar o próprio acampamento, viverão momentos de compreensão da cultura e espiritualidade de diversos países, bem como atividades relacionadas a tecnologia, entre outras, orientadas pelo programa proposto pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro.

De acordo com a presidente do Grupo, Daniele Balvedi Pagliosa, a Associação Escoteira da Coreia e o Comitê Organizador estão se preparando para receber todos os participantes do 25º Jamboree Escoteiro Mundial no melhor ambiente envolvendo segurança, proteção e felicidade na região de SaeManGeum.

“Draw your dream!” (Desenhe seu sonho!) é o tema deste acampamento. Estimulando nos jovens seu processo de autonomia, independência, como buscadores de seus sonhos alinhados à construção de um mundo de amizade e paz, para que juntos dos novos irmãos escoteiros que conhecerão durante o Jamboree sejam contemplados por uma grande corrente de alegria e amor sem precedentes”, pontua.



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!