Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Apenados do Presídio de Erechim vão construir casinhas para animais de ONG

Data da Noticia 10/05/2021
Projeto Abrigo Amigo tem como objetivo projetar e confeccionar casinhas para cães resgatados pela ONG SOS Animais, de Erechim.

A SOS Animais Erechim, em parceria com o Presídio Estadual de Erechim e com o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI/Erechim) estão desenvolvendo o projeto Abrigo Amigo, que tem como objetivo projetar e confeccionar casinhas para cães resgatados pela ONG SOS Animais, de Erechim. 

Inicialmente, as casinhas serão utilizadas para abrigar os animais que já foram resgatados pela ONG. Depois, após suprir a demanda da SOS Animais Erechim, as casinhas serão comercializadas por um valor simbólico, e os valores arrecadados serão reinvestidos no projeto e também utilizados em compra de ração, medicamentos, exames, vacinas, castrações, cirurgias realizadas através da ONG.

Divulgação/ Susepe

As casinhas serão confeccionadas por apenados do regime fechado do Presídio Estadual de Erechim que trabalham em ligas internas de marcenaria e manutenção. Em contrapartida, eles recebem remição da pena. O projeto será realizado pelos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da URI -Erechim, que disponibilizará as plantas baixas, cortes, fachadas e detalhamentos em 3D, para que os apenados possam, além de produzir as casinhas, ter contato com representações de arquitetura, o que pode auxiliar na aquisição de conhecimento técnico por parte deles.

Além disso, os acadêmicos desenvolverão videoaulas, no intuito de fornecer esclarecimentos sobre os projetos técnicos. Para a concretização do projeto, a casa prisional, a SOS Animais Erechim e o Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI esperam arrecadar doações de madeiras, telhas, tintas, pregos, parafusos e demais materiais necessários para produção das casinhas (as doações podem ser entregues diretamente no Presídio Estadual de Erechim).



Todas imagens
  • Autor: Susepe / AuOnline
  • Imagens: Divulgação/ Susepe

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!