Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

MAIOR BOLA ESTÁTICA EM ESTÁDIO DE FUTEBOL NO MUNDO, É DE ERECHIM

Data da Noticia 27/09/2015
Hoje, 27/09, dia Mundial do Turismo, esta atração poderá ser um das dez principais atrativos turísticos do Rio Grande do Sul com escolha da Secretaria de Turismo do Estado.

O Estádio Colosso da Lagoa, pertencente ao Ypiranga F.C., de Erechim/RS, abriga hoje a maior bola estática em estádio de futebol no mundo. A ideia de fazer a maior bola surgiu para complementar um projeto anterior que era a construção de um mastro de 40 m de altura para hastear a bandeira do Clube. 

                                                                                                                                         

Os projetos da Bola e do Mastro do Ypiranga, desejam objetivamente ser uma ferramenta dinâmica de marketing para oportunizar as empresas patrocinadoras e apoiadoras uma forma de mostrar e propagar suas logomarcas, bem como dar visibilidade ao Clube Ypiranga FC, a seu belo Estádio de futebol e consequentemente a cidade de Erechim.

                                                                            

Segundo Reinaldo Sartore, gestor do projeto, a Maior Bola estática do mundo a apenas 300 metros da BR 153, representa uma grande oportunidade para muitas pessoas visitar, fotografar e conhecer o Clube, a cidade de Erechim e seu potencial econômico e turístico como polo regional no norte gaúcho.                                                                                                                                                                                      

Até então o título de maior bola de futebol em um estádio no Brasil pertencia ao Mané Garincha em Brasilia, com 2.2 metros de diâmetro. Atualmente a Bola do Ypiranga, maior do mundo, medindo 3.5 m de diâmetro, com estrutura em aço e os gomos em fibra de vidro, foi construída sem custos ao clube, de forma associativa por empresas e apoiadores locais.

                                 

 No dia 27 de setembro comemora-se o Dia Mundial do Turismo e para comemorar esta data a Secretaria de Turismo do Estado do RS fará a escolha de 10 atrativos turísticos do estado.   

                     



Todas imagens
  • Autor: Comunidade FM
  • Imagens: Celso Demarco - Comunidade FM

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!