Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Poderosas explosões deixam mortos e feridos em Beirute.

Data da Noticia 04/08/2020
Detonação provocou uma imensa coluna de fumaça na capital do Líbano.

Duas fortes explosões sucessivas sacudiram, nesta terça-feira (4), a região portuária da capital libanesa, Beirute, fazendo mortos e feridos, semeado o pânico e provocando uma imensa coluna de fumaça. As detonações, que ocorreram na área portuária, foram ouvidas em vários bairros da cidade.

De acordo com a agência nacional de informação, as explosões fizeram "mortos e feridos". Por sua parte, Georges Kettaneh, presidente da Cruz Vermelha Libanesa, se referiu a "centenas de feridos" em um comunicado na televisão libanesa LBC. "Estamos sobrecarregados pelos telefonemas", disse ele.

O governo decretou um dia de luto nacional na quarta-feira, enquanto o presidente convocou uma reunião de emergência do Conselho Superior de Defesa. Janelas e vitrines de muitos prédios e lojas quebraram nos arredores.

Vídeos postados nas redes sociais mostram uma primeira explosão seguida de uma outra que provoca uma gigantes nuvem de fumaça. "Senti como se fosse um terremoto e depois uma enorme explosão que quebrou todos os vidros. Senti que foi mais forte do que a explosão do assassinato de Rafic Hariri" em 2005, provocada por uma caminhonete carregada de explosivos, declarou à AFP uma libanesa no centro de Beirute.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!