Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

China recruta 100 mil patos para combater ataque de gafanhotos.

Data da Noticia 24/02/2020
Depois de prejudicar a região entre Índia e Paquistão, uma nuvem de 400 bilhões de insetos se aproxima do país asiático.

China anunciou que utilizará 100 mil patos para combater uma nuvem de 400 bilhões de gafanhotos que se aproximam do país vindos da fronteira entre Índia e Paquistão, conforme a emissora estatal CGTN.

Em vídeo nas redes sociais da CGTN, é possível ver os patos reunidos como um “exército”. A legenda indica que eles estão organizados para evitar uma "possível emergência". O gafanhoto é a praga migratória mais perigosa do mundo, segundo a Africa Solidarity Trust Fund (ASTF). Por isso, o órgão de Agricultura e Alimentação da Organização das Nações Unidas (FAO-ONU) alerta para a presença de nuvens de gafanhotos na Índia, Irã e Paquistão desde junho de 2019.

A praga também é uma ameaça sem precedentes à segurança alimentar na Etiópia, Quênia e Somália, de acordo com a FAO. ito, Eritreia, Arábia Saudita, Sudão e Iêmen também estão observando uma grande reprodução de gafanhotos.



Todas imagens
  • Autor: Globo Rural
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!