Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Ataque a carro-forte em SC deixa polícia gaúcha em alerta.

Data da Noticia 06/09/2017
Dez criminosos podem ter participado da ação entre Fraiburgo e Videira.

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, de Porto Alegre, entrou em alerta após o ataque ao carro-forte ocorrido na manhã de terça-feira no km 42 da rodovia SC 355, entre Fraiburgo e Videira, em Santa Catarina. O blindado foi explodido por uma quadrilha fortemente armada após interceptar o transporte de valores e render os vigilantes. Houve intenso tiroteio por parte dos bandidos. Uma caminhonete S10 foi incendiada sobre a ponte do rio Papuã, com o objetivo de evitar qualquer aproximação.

Conforme a imprensa local, o carro-forte transportava em torno de R$ 2,8 milhões, mas parte do dinheiro foi consumido pelo fogo após a explosão. Em torno de dez bandidos podem ter participado do ataque. Um Fiat Strada e um Chevrolet Cruze foram utilizados pela quadrilha, sendo que o segundo veículo foi abandonado depois. No banco traseiro havia sido instalado uma placa metálica como proteção em caso de uma eventual perseguição policial. Na manhã dessa quarta, as forças de segurança prosseguiam com um cerco em toda a região.

O titular da Delegacia de Roubos do Deic, delegado Joel Wagner, mantém contatos com os colegas. “A troca de informações é constante e permanente”, destacou. “É possível que exista uma ligação em ataques a carros-fortes nos três estados”, afirmou, recordando as ligações histórias entre quadrilheiros gaúchos, catarinenses e paranaenses.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Polícia Civil SC / Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!