Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

URI celebra 27 anos neste domingo

Data da Noticia 17/05/2019

A URI (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões) celebra neste domingo seus 27 anos. Criada em 19 de maio de 1992, é uma Instituição Comunitária e Multicâmpus e que possui seis câmpus: Erechim, Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Santiago, São Luiz Gonzaga e Cerro Largo, além da Reitoria que está situada em Erechim.

        A URI é uma Universidade com infraestrutura de excelência, relacionada com os setores público e

privado, escolas e entidades. Acolhe atualmente 13 mil 700 alunos, quase dois mil docentes e funcionários; que vive, sente e está presente em projetos sociais que atendem

mais de 90 mil pessoas anualmente; que constrói conhecimento em projetos de pesquisa e publicações;

que está presente internacionalmente com alunos e professores; que muda e se reinventa para enfrentar o desafio de transformar vidas.

        A Universidade está consolidada e tem desempenhado uma função de extrema importância para o desenvolvimento regional. A Instituição possui uma longa caminhada na área do Ensino Médio, com a Escola de Educação Básica, que está completando 43 anos. No Ensino Superior, são 26 cursos de graduação, somados ao Curso de Medicina, que teve início em fevereiro de 2018, e o de Medicina Veterinária, que foi implantado a partir do Vestibular de Inverno do mesmo ano.  

        Outra novidade do câmpus está relacionada aos cursos a distância, cujos cursos tiveram início neste ano. São várias oportunidades para aqueles que desejam ingressar ou mesmo realizar uma nova graduação, utilizando toda a estrutura da Universidade. No total, são cerca de quatro mil alunos que buscam formação nas mais diferentes áreas do conhecimento, desde a Escola Básica até o doutorado.   

        Na pós-graduação, estão vários cursos de especialização, mestrados (Ecologia e Engenharia de Alimentos) e doutorado (Engenharia de Alimentos). Uma escola de língua inglesa complementa a oferta de opções de ensino oferecidas pela Instituição.

Em Erechim, são mais de quatro décadas, sendo que nos últimos 27 anos como universidade, dedicadas à formação de profissionais que vêm contribuindo com o desenvolvimento das diversas comunidades que compõem as regiões norte e nordeste do estado e até de muitas outras cidades de estados do sul do país. 

Milhares de famílias têm acreditado e investido no futuro de seus filhos na Universidade. A prova disso é que tem formado, anualmente, apenas enquanto Universidade, mais de 13 mil diplomados. Muitos desses novos profissionais estão desempenhando papel destacado nas mais diferentes organizações, seja como empreendedores, profissionais liberais, docentes, entre outras.  

Todo trabalho desenvolvido pela Universidade está concentrado no campus I, onde está a maioria dos cursos; no campus II, onde se concentra a área de Engenharia, Ciência da Computação e Arquitetura e Urbanismo; um Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP); e uma Vila Olímpica.



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!