Agora: Fala Comunidade Com: Programação Automática Agora: Fala Comunidade Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

SUTRAF promove VI Congresso da Agricultura Familiar

Data da Noticia 12/07/2019
O Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai - SUTRAF-AU, promoveu na quarta-feira, 10 de julho, o VI Congresso da Agricultura Familiar.

O Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai - SUTRAF-AU, promoveu na quarta-feira, 10 de julho, o VI Congresso da Agricultura Familiar. O evento ocorreu no auditório da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFF Campus Erechim). Participam da atividade agricultores familiares e lideranças de toda a região do Alto Uruguai. 

Durante o encontro os participantes discutiram estratégias de organização política e do SUTRAF-AU, apontando as diretrizes para as principais lutas e mobilizações da agricultura familiar, no período 2019 – 2022. Já que a nova coordenação do sindicato deverá conduzir os trabalhos durante o período. 

O contexto político do país, o fortalecendo a democracia, o estado democrático de direitos sob o aspecto de contribuição para o projeto de desenvolvimento regional, sustentável e solidário também são assuntos debatidos durante o encontro.  De acordo com o coordenador geral do SUTRAF-AU, Douglas Cenci, o evento também tem como objetivo integrar as lideranças para discussão de ações no enfrentamento aos desafios relacionados a Agricultura Familiar e a organização sindical. “No processo de discussão do texto base várias entidades foram convidadas para participar e ajudar o sindicato na construção deste momento que deve orientar a categoria para o próximo período fazendo um olhar a longo prazo para a região, o estado e o nosso país, buscando a afirmação da Agricultura Familiar como produtora de alimentos saudáveis e como propulsora do desenvolvimento regional sustentável”, finalizou Douglas.



Todas imagens
  • Autor: Comunica SUTRAF-AU
  • Imagens: Comunica SUTRAF-AU

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!