Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Sítio no PR testa honestidade de freguês em banca sem atendimento.

Data da Noticia 23/05/2019
Pequena banca em área rural vende geleias de frutas, mel, pimentas e outros produtos frescos à beira da estrada.

a beira da estrada secundária que liga o distrito de Água Boa à cidade de Doutor Camargo, Norte do Paraná, tem uma barraquinha que vende produtos feitos por sitiantes locais. Quem para por ali pela primeira vez estranha a ausência de atendente até ler os cartazes e entender que se trata de um autoatendimento.

O próprio cliente escolhe o que quer -- tem geléias, mel, pimenta e outros produtos frescos --, abre o caixa, põe o dinheiro lá e pega o troco, se necessário. Não tem câmeras de vigilância e o marasmo do lugar permite notar a aproximação de um ser humano muito antes de ele realmente chegar por perto. Cartazes com os dizeres “Deus tudo vê” e “nós confiamos na sua honestidade” deixam claro que os idealizadores do ponto comercial apostam na boa índole da freguesia.

Os idealizadores da barraquinha são Wilson Jardinetti, 49 anos, e Virlene Jardinetti, 43. Há um ano, o casal trocou a vida urbana em Maringá, que tem 417.010 habitantes,  pela zona rural do município de Doutor Camargo, que conta com 5.828 pessoas.



Todas imagens
  • Autor: Globo Rural
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!