Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Sete das oito atividades do varejo crescem em julho em comparação com junho, diz IBGE.

Data da Noticia 11/09/2019
Artigos de uso pessoal e doméstico apresentaram principal contribuição no período.

Sete entre as oito atividades do varejo registraram crescimento nas vendas em julho em comparação com junho, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio divulgados nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na média global, houve alta de 1,0% no volume de vendas.

As principais contribuições positivas foram de Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1,3%), Outros artigos de uso pessoal e doméstico (2,2%) e Móveis e eletrodomésticos (1,6%).

As demais taxas positivas ocorreram em Tecidos, vestuário e calçados (1,3%), Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (0,7%), Combustíveis e lubrificantes (0,5%) e Livros, jornais, revistas e papelaria (1,8%). O único segmento com queda em julho ante junho foi o de Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-1,6%).

Quanto ao comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, o volume de vendas subiu 0,7%. As vendas de veículos, motos, partes e peças caíram 0,9%, mas Material de construção avançou 1,1%. 



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!