Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Professores e funcionários da E.E.E.BÁSICA Viadutos recebem apoio da comunidade escolar

Data da Noticia 21/11/2019

Na noite de quarta-feira, dia 20 de novembro do corrente ano, a Escola Estadual de Educação Básica Viadutos reuniu-se com os pais dos estudantes deste educandário para esclarecer os reais motivos da greve de professores e funcionários neste período tão delicado do ano.

“ Nossa luta nesse momento não é nem por aumento salarial mas para não nos tirarem os direitos que conseguimos depois de muitos anos trabalhados” -ressalta a diretora da Escola.

Foi um momento de diálogo, troca de ideias, esclarecimentos e sugestões. Os pais dos nossos educandos sempre foram companheiros e ativos nas atividades desenvolvidas pela escola e não foram diferentes neste momento. Afirmaram total apoio a greve e repúdio ao desmonte da escola pública que está sendo claramente observado diante das ações do governador Eduardo Leite e seus aliados.

Várias foram as manifestações de apoio dos pais, destacando inclusive que essa medida adotada pelos professores é também um exemplo para os estudantes de que se não lutarem por seus direitos acabaram sendo as próximas vítimas. “Povo que não tem virtudes acaba por ser escravo” já nos alerta nosso Hino Rio-grandense.

Nós Professores e funcionários sentimo-nos fortalecidos com o apoio recebido, agradecemos o esforço de cada um para se fazer presente nesta reunião. São nesses momentos e pessoas como essas que nos impulsionam a acreditar que ainda há esperança.

Nosso coração está com os alunos que acreditam que o mundo pode ser muito melhor e que estão em casa fazendo pressão aos deputados para que rejeitem o pacote do governo estadual.



Todas imagens
  • Autor: Ascom E.E.E.BÁSICA VIADUTOS
  • Imagens: Ascom E.E.E.BÁSICA VIADUTOS

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!