Agora: Verdade em Destaque Com: Vergínio Gansava Agora: Verdade em Destaque Com: Vergínio Gansava

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Museu da URI participa da 12ª Primavera dos Museus

Data da Noticia 21/09/2018
Museu Regional do Alto Uruguai (MuRAU).

O Museu Regional do Alto Uruguai (MuRAU) da URI Erechim está engajado na campanha nacional “Primavera dos Museus”, realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Neste ano, o evento escolheu o tema “Celebrando a Educação em Museus” para estimular o debate acerca do assunto e inspirar as instituições participantes.

O tema propõe uma reflexão sobre as principais funções do museu: educar e contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural musealizado.

Por isso, o MuRAU organizou uma programação que se estenderá até o dia 31 de outubro, com exposições e atividades culturais e educativas. As ações da 12ª Primavera dos Museus iniciaram na terça-feira, 18, com a realização do 2º Encontro dos Amigos do Museu. Entre eles, o Diretor Acadêmico do Câmpus, professor Adilson Stankievicz, entre outras pessoas da comunidade. O encontro também teve a apresentação musical da família Barcelos.

Na oportunidade também foi aberta a exposição “A Ciranda dos Elementos da Natureza”, que ressalta o significado do ar, água, fogo e terra, sua importância e pertencimento na vida dos seres vivos. A exposição estará acontecendo até o dia 14 de dezembro no Museu de Ciências, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17 h. Mais informações e novidades podem ser conferidas através da página do Museu no Facebook (www.facebook.com/urimurau). As visitas de grupos podem ser agendadas pelo telefone (54) 3520-9000, ramal 9110.



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!