Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Mudas de Ora-pro-nóbis serão distribuídas no Balcão de Negócios em Gaurama

Data da Noticia 15/10/2019
Evento será realizado nos dias 9 e 10 de novembro.

O sabor não é picante, nem ácido, nem amargo. Tem uma textura macia, fácil de mastigar. Pode fazer parte de recheios, saladas, refogados, sopas, molhos, massas ... Pode ser usada na comida, da forma que a imaginação permitir e também em chás. A ora-pro-nobis é uma planta comestível de grande valor nutricional, além disso, possui acentuado poder terapêutico, curativo e de cultivo fácil.

A Vigilância em Saúde e a Secretaria de Saúde de Gaurama prepararam mudas , que serão distribuídas aos visitantes do Balcão de Negócios. Evento tradicional do município, que será realizado nos dias 9 e 10 de novembro.

“Tratar de negócios num evento como este é ótimo, porém, nosso olhar também vai para o bem-estar do ser humano e a entrega dessas mudas é uma forma de promovermos  saúde através de recursos naturais e que podem estar a disposição de todos”, afirma o prefeito Leandro Márcio Puton.

Estudos realizados na Universidade Federal de Lavras comprovaram que esta planta contribui para a prevenção de doenças como câncer de cólon, tumores intestinais, diabetes, dentre muitos outros benefícios para a saúde.  “A ora-pro-nóbis é um alimento rico em fibras, contribui para o bom funcionamento do sistema digestivo, diminui o inchaço abdominal. É pobre em calorias e rico em proteínas, promove a saciedade e por isso, pode ser ideal para pessoas que precisam emagrecer. São muitos os benefícios que o consumo desta planta traz para a gente”, explica a secretária de Saúde, Márcia Wosniak Devens.

A equipe da Vigilância em Saúde reutilizou os copos que seriam descartados, para acomodar as mudas. “Contamos com a ajuda da Escola Municipal Santo Isidoro Vila Jardim, que preparou a terra e fez o plantio. Os agentes de saúde também contribuíram e além da ora-pro-nóbis, faremos a distribuição de sal aromático que poderá ser utilizado no preparo dos alimentos”, relata a coordenadora de Vigilância em Saúde, Loreni Cezar Demarco.

Quem participar do Balcão de Negócios também terá a oportunidade de conhecer tecnologias que contribuem para garantir mais qualidade, tanto de produto, como de vida para o produtor. Também irá prestigiar a apresentação de produtos e atividades artísticas e culturais.

No sábado, dia 9, a partir das 18h30, haverá show com a dupla Roger & Gustavo e às 20h30,  o cantor e apresentador Neto Faguntes assumirá a animação do público. No domingo, dia 10, haverá brinquedos infláveis que irão garantir a diversão das crianças.



Todas imagens
  • Autor: Comunica Gaurama
  • Imagens: Comunica Gaurama

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!