Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Explosão de bomba perto das pirâmides do Egito deixa três mortos.

Data da Noticia 29/12/2018
Autoridades egípcias informaram que duas turistas vietnamitas estão entre as vítimas.

Dois turistas vietnamitas e o guia com quem visitavam as pirâmides de Gizé morreram nesta sexta-feira, quando uma bomba colocada do lado da estrada explodiu perto do ônibus em que viajavam rumo aos monumentos, situados na periferia do Cairo, informou o ministério do Interior egípcio.

Outras dez pessoas, inclusive o motorista, ficaram feridas na explosão. Segundo um comunicado oficial, havia 14 turistas vietnamitas no ônibus quando um artefato caseiro explodiu, às 18H15 locais (14H45 de Brasília), além do motorista e do guia, ambos egípcios, que ficaram feridos. O guia não resistiu aos ferimentos e morreu, informou o premiê egípcio, Mustafá Madbuli, em visita ao hospital onde estão os feridos, reportou a TV local.

O explosivo improvisado estava sobre um muro na rua Mariyutiya, no distrito de Haram, perto das pirâmides do Egito, informou o comunicado. Serviços de segurança se deslocaram imediatamente para a área e abriram uma investigação sobre o ataque, informou o ministério, sem dar maiores detalhes. O Egito tem sido alvo de vários ataques de grupos jihadistas, principalmente contra forças de segurança e a minoria cristã copta (10% da população). A segurança foi reforçada nos locais turísticos egípcios como resultado destes ataques.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Mohamed El-Shahed / AFP

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!