Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Schuch participa do lançamento do Grito de Alerta e reforça defesa da aposentadoria rural

Data da Noticia 20/03/2019

Representando a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, o deputado Heitor Schuch (PSB/RS) participou na manhã desta terça-feira (19) do lançamento do 9° Grito de Alerta, no Clube Avenida, em Santa Cruz do Sul. Promovido pela Fetag, através das Macros Regionais Central e Missões Fronteira Noroeste, a mobilização será realizada no dia 15 de maio, no mesmo município, e deverá reunir milhares de agricultores.

A principal pauta é a defesa da aposentadoria rural. Schuch reforçou que irá trabalhar pela manutenção da idade mínima de 55 anos para a agricultora e criticou a reforma da Previdência, que propõe aumento para 60 anos. "Uma grade injustiça contra as trabalhadoras rurais, que começam muito jovens na labuta e têm uma rotina diária pesada, muitas vezes insalubre, que certamente os técnicos do governo que escreveram essa proposta não aguentariam nem por uma semana", destacou. 

De acordo com o deputado, instalada a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que marcará o início da tramitação do projeto na Câmara, o próximo passo é definir a Comissão Especial que irá analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019), formada por parlamentares indicados pelos partidos. Schuch vai brigar para garantir uma vaga como titular, assim como foi no governo anterior, na proposta enviada pelo ex-presidente Michel Temer. "Graças a um trabalho intenso, que contou com o apoio das entidades representativas dos agricultores, Câmaras de Vereadores e prefeituras, conseguimos o compromisso do governo de então de retirar os rurais da reforma. Agora precisamos retomar essa empreitada". 

 

Assessoria de Imprensa

Lisiana dos Santos (TUCA)



Todas imagens
  • Autor: Ass. de Imp. Dep. Heitor Schuch
  • Imagens: Ass. de Imp. Dep. Heitor Schuch

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!