Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

I FLAG - FESTIVAL LITERÁRIO E ARTÍSTICO DE GAURAMA

Data da Noticia 13/11/2018

A última semana, no município de Gaurama, foi marcada por um evento cultural organizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo intitulado I FLAG – Festival Literário e Artístico de Gaurama que teve como objetivo incentivar o hábito da leitura, bem como proporcionar atividades culturais, pedagógicas e recreativas variadas para estudantes e comunidade em geral.

O Festival aconteceu no Salão Paroquial do município e na praça Prefeito Antônio Burin, onde várias atividades e apresentações foram realizadas aproveitando os espaços disponíveis. Foi reservado um espaço também para Biblioteca Pública, o Museu as livrarias e a exposição de trabalhos feitos nas escolas do município.  A noite de abertura, dia 06, contou com a presença do Patrono do evento, o poeta gauramense, Júlio Cézar Perez e do escritor e jornalista Juremir Machado da Silva.

Nos dias 07 e 08 foram oferecidas várias oficinas ao público, algumas ministradas por acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Biologia e outras por parceiros do município e outras entidades. O público teve a oportunidade de assistir à peça teatral, “As aventuras do fusca à vela”, do grupo UEBA de Caxias do Sul, que encantou adultos e crianças.  A noite de encerramento, dia 08, teve a participação do cartunista Santiago que falou ao público sobre seu trabalho.

O I FLAG procurou dar visibilidade ao que é feito no município de Gaurama nas questões culturais, por isso as apresentações e atividades foram feitas por grupos e artistas locais, demonstrando a importância de valorizar e incentivar os talentos do município. O evento foi um sucesso, o público elogiou a organização e as atividades propostas, abrindo possibilidades assim, para uma segunda edição.



Todas imagens
  • Autor: Comunica Gaurama
  • Imagens: Comunica Gaurama

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!